![Modern City](https://static.wixstatic.com/media/813b164e6ecd49b0b09f5f9913d34577.jpg/v1/fill/w_72,h_48,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/813b164e6ecd49b0b09f5f9913d34577.jpg)
SERVIÇOS DISPONÍVEIS
O quê você precisa
![Campaign Pitch](https://static.wixstatic.com/media/7c41782c1010453c86fcb413fed190ed.jpg/v1/fill/w_940,h_420,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/Campaign%20Pitch.jpg)
Fazendo juntos
ESCRITÓRIO DE PROCESSSOS
Implantação ou Fortalecimento de estrutura organizacional para produzir e dar manutenção e em melhorias de processo.
Conteúdo híbrido digital + presencial, com treinamentos, exercícios e materiais didáticos para capacitar a equipe interna e deixá-la suficientemente capaz de desenvolver sozinha a metodologia completa de melhorias de processos, de acordo como as fases abaixo:
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Diagnóstico da equipe existente (ou apoio na contratação de profissional de de processos para começar);
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Alinhamento estratégico, com entregas de Cadeia de Valor (esboço inicial), arquitetura de processos e relação de indicadores sugeridos para desempenho dos processos;
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Capacitação técnica, com treinamento intensivo (BPM 3DIAS) para equipe interna presencial e complemento remoto com rotinas e rituais de gestão durante a implantação;
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Rotina de gestão, com desenvolvimento de fluxo do processo do escritório de processos, apoio na elaboração dos procedimentos e matriz RACI para definição das atribuições da equipe, bem como indicadores de desempenho do escritório (evolução da equipe de gestão x indicadores de processo)
![livros verdes](https://static.wixstatic.com/media/4fa8944a9c0a41639d11d3fad2643e4e.jpg/v1/fill/w_95,h_63,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/livros%20verdes.jpg)
Uma abordagem ampla
DIAGNÓSTICO DE PROCESSOS
Mapeamento dos processos exatamente da maneira que estão acontecendo na empresa neste momento, só assim conseguimos um “retrato” que permitirá a modelagem e avaliação dos processos da organização:
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Compreensão da estratégia, metas e indicadores;
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Entendimento do negócio e contexto dos principais processos;
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Fluxo do processo na situação atual, com lista de "dores" e indicadores de desempenho;
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Apresentação de sugestão de melhorias com ganhos estimados
![apresentação 2](https://static.wixstatic.com/media/65e3d8ff0146019a01f30307d33edabc.jpg/v1/crop/x_0,y_481,w_2912,h_1301/fill/w_141,h_63,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/apresenta%C3%A7%C3%A3o%202%20.jpg)
O caminho para o sucesso
DESENHO DE PROCESSOS
Chegou a hora de tomar decisões em relação a tudo que foi detectado na fase anterior, chamada de AS-IS.
Agora que já se conhecem os gargalos, as falhas, os atrasos e outras deficiências do processo analisado (com o maior detalhamento possível), é o momento de se alinhar com os objetivos estratégicos da empresa e DESENHAR UM NOVO PROCESSO. Para isso, entregamos as simulações ou prototipagens com base em cenários, e incluímos as melhorias necessárias, com seus impactos de tempo e custo.
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Modelagem e documentação dos processos em seus diversos níveis;
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Identificação das necessidades de dados e integrações;
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Estratégia clara para eliminar problemas de handoff;
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Métricas esperadas para o processo;
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Análise comparativa entre cenários de processos;
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Simulação ou testes de processo;
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Criação do plano de implantação.
![Os dados de um teclado sensível ao toque](https://static.wixstatic.com/media/c1646a6e7cb74ad2a58fe9382b1ad877.jpg/v1/fill/w_95,h_63,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/Os%20dados%20de%20um%20teclado%20sens%C3%ADvel%20ao%20toque.jpg)
A hora de mudar
IMPLANTAÇÃO E MONITORAMENTO DOS PROCESSOS
A implantação é uma fase que pode ser executada de duas maneiras. Através de uma implantação sistêmica, isto é, com auxílio de tecnologias e softwares específicos para isso, ou a implantação não sistêmica, que não conta com esse tipo de ferramenta BPMS.
Independente de qual for ser empregada, o objetivo será o mesmo: permitir e pôr em ação a EXECUÇÃO DOS PROCESSOS como foram definidos e documentados, na forma de um fluxo de trabalho.
No monitoramento será possível descobrir se os processos estão alinhados com os objetivos estratégicos, monitorando-se indicadores adequados à avaliação dos resultados obtidos:
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Ritual de gestão com capacitação da equipe;
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Gestão dos planos de ação com foco no resultados esperado;
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Monitoramento do nivel de gestão da equipe x desempenho dos processos
Tome decisões baseada em dados!
MENTORIA E TREINAMENTOS DE PROCESSOS
Acreditamos que todas as entregas devem vir acompanhadas de capacitação e que a implantação não termina com as entregas realizadas pela consultoria. É preciso um período de sustentação para que a equipe consiga desenvolver sozinha a metodologia.
É por isso que a mentoria de processos complementa perfeitamente as entregas e é fortemente recomendada para fazer parte e contribuir com o sucesso do projeto.